quinta-feira, 27 de março de 2014

A burocracia pela burrocracia

Estou enfrentando dificuldades com os Bancos em relação a contas PJ,como hoje teve mais um round resolvi registrar os pensamentos, escrevendo:

O caso 1, mais simples, trata-se da abertura de uma conta PJ para minha nova empresa YYYY. Começou com a exigência da apresentação da documentação completa dos cônjuges dos sócios. Duas semanas depois de tudo entregue veio a solicitação da entrega da comentação do sócio do sócio ( que tem 1% de 3%,ou seja 0,03%). 

Mais uma semana se passou e nada.

O caso 2 envolve um dos bancos da XXXX... no inicio do mês ele DOBROU o valor de manutenção mensal da conta... em 2014 este mesmo banco já havia elevado esta mesma tarifa... praxe anual.

Entrei em contato com a gerente da mesma conta e ela não deu nenhuma esperança de melhorar a tarifa, informou que a política havia mudado e que era isso mesmo. Depois de muita insistência ela me indicou usar a ferramenta do banco para simular a tarifa, a ferramenta nada flexivel me informou que o valor certo seria 500% maior. 

Ok, vou falar com a ouvidoria. 0800 patati/patatá... clique isso clique aquilo digite seu CNPJ... aguarde para ser atendido... depois de algum tempo a atendente escuta o meu relato e informa que para acionar a ouvidoria precisa do numero do protocolo de atendimento. AAAahhhhhhhhhhh

Volto com a gerente que me informa que ela não pode gerar um protocolo e me indica o telefone 0300.xxxx para registrar. Faço o registro e me GARANTEM que vão me dar retorno até 24/3, dei o número do meu celular como sendo a única
forma de contato, para não correr riscos...

HOJE, 27/3, liguei para a enfadonha, burocrática e ineficiente ouvidoria para, enfim, registrar a reclamação.

Não levou nem um mês... (ahhh, me esquecí... o prazo da ouvidoria são 5 dias uteis)

VIVA O BRASIL!!!

No dia seguinte:
28/03

EST TAR MAXCTA PJ MENS 4277 79,40


Dia 31/3 a Ouvidoria me ligou... informou que fez o estorno da tarifa mas que mês que vem terei que pagar e que esta é a menor tarifa que este banco tem.

No mesmo dia comecei o processo para encerrar a conta... transferí parte das aplicações financeiras deste banco para outro. Será que vão se mexer?

NÃOOOOOO!!!

Tive que fechar a conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário